Coronavírus: espaços públicos de Mogeiro passam por desinfecção

A Prefeitura de Mogeiro continua realizando ações de combate a disseminação do novo coronavírus. Em nova etapa, profissionais realizaram na última semana o serviço de desinfecção de diversos espaços públicos nos quais passam grande concentração de pessoas.

A higienização consiste na pulverização de substância química que possui alto poder desinfetante. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, já higienizou diversos locais do da cidade, como a Unidade Mista de Saúde, a sede do SAMU e a Unidade Básica de Saúde Terezinha Benício da Costa. O cronograma também inclui outros pontos do município.

Segundo o prefeito Alberto Ferreira, as ações são de suma importância. “A iniciativa tem como objetivo controlar a disseminação do vírus. Queremos conter o contágio nos logradouros públicos onde as pessoas transitam e têm bastante contato. Quando os indivíduos compartilham um espaço já higienizado, a situação fica mais controlada”, destaca o gestor.

Covid-19 em Mogeiro
De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado nesta quarta-feira (5), o município possui 58 casos suspeitos e 736 descartados. O número total de casos confirmados é 144, estando 10 em tratamento em casa e 02 hospitalizados. Destes, 130 estão recuperados. O número de óbitos pela Covid-19 é 02.

COMPARTILHAR