Comissão Especial Eleitoral e CMDCA realizam formação para os conselheiros tutelares e suplentes eleitos para o próximo quadriênio

A Secretaria de Ação Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDC e da Comissão Especial Eleitoral realizaram nos dias 18 e 19 a segunda etapa da formação para Conselheiros Tutelares. O curso foi destinado aos conselheiros eleitos e aos cinco suplentes. Além dos candidatos eleitos e suplentes, estiveram presentes o Secretário de Ação Social, Severino Ramos de Lima, membros da Comissão Especial Eleitoral e do CMDCA.

O curso foi ministrado pela ACERT Consultoria, Gestão e projetos e tratou desde questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O evento aconteceu no prédio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária.

A formação busca qualificar os eleitos e suplentes para o exercício da função de conselheiro tutelar. A posse dos eleitos, bem como, dos suplentes está agendada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Da ASCOM

COMPARTILHAR