Mogeiro recebeu na última sexta-feira (18), o espetáculo de dança ‘Fervo’, por meio da Caravana Interatos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria como o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mogeiro. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal José Silveira.
O espetáculo explorou uma mistura de sons e expressões culturais através da capoeira, do samba e do frevo. O Ator e Dançarino, Edigar Palmeira, é o criador do ‘Fervo’, e com sua giga, consegue explorar as corporeidades presentes em cada som que o espetáculo traz.
Para a Secretária de Cultura e Turismo de Mogeiro, Ana Clara, o espetáculo trouxe diversos aprendizados culturais. “Vivenciamos um momento importantíssimo, o qual trouxe a valorização das nossas raízes, por meio das expressões corporais do espetáculo ‘Fervo’. A extensão e a valorização cultural são algumas das nossas marcas”, comentou.
No final, os estudantes, professores e populares que assistiram ao espetáculo, participaram de uma roda de conversa com o ator Edigar Palmeira.
Imagens: Giuseppe Teixeira / Diego Nóbrega