Água é prioridade na gestão municipal em Mogeiro

Água é prioridade na gestão municipal em Mogeiro

Hoje 22 de Março, é o dia dedicado a um dos mais importantes recursos naturais “a água”. Dada à importância do tema, a atual gestão tem ao longo dos últimos meses buscado solucionar ou mesmo minimizar a ausência da água nos lares dos mogeirenses.

Como forma de minimizar a falta de agua nas comunidades rurais a Prefeitura Municipal de Mogeiro firmou um convênio com o Departamento Nacional de Obras contra as Seca – DNOCS para perfuração de dois poços artesianos, onde apenas um conseguiu alcançar a água. O poço perfurado beneficia aproximadamente 100 famílias da comunidade de Nogueira, tendo uma vasão preliminar de 500 litros de água por hora.

Ainda na busca pela resolução do problema da escassez da água, foi instalada uma unidade do Programa Agua Doce que realiza a dessalinização, possibilitando a população o acesso a agua de qualidade.

Além dessas ações a prefeitura tem realizado abastecimentos pontuais em algumas comunidades. Em 2017 o prefeito Alberto Ferreira participou do Seminário de Gestão das Águas realizado em Campina Grande e até mesmo a inauguração das obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, cujas águas chegarão a Mogeiro via Barragem de Acauã.

A participação do prefeito e a luta pela água para os mogeirenses não para por aqui, nos últimos dias Alberto Ferreira junto com vereadores, colaboradores e a população participou da plenária regional do Orçamento Democrático Estadual em Itabaiana. Na ocasião entre as demandas postuladas estava a perfuração de poços artesianos para trazer água para os mogeirenses.

Da ASCOM

COMPARTILHAR