Os secretários municipais, setor de licitação e demais agentes da Prefeitura de Mogeiro, participaram nesta última segunda-feira (10), de uma capacitação sobre o processo de modernização do sistema de contração pública, tendo o foco na nova lei de licitação.
A implementação da lei nº 14.133, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da união. Ela trouxe diversas mudanças importantes, como o processo de modernização do sistema de contração pública, por meio da virtualização dos processos licitatórios.
O evento foi ministrado por Saionara Lucena, da Ordem dos Pregoeiros e Agentes de Contratação da Paraíba (OPAC-PB). Ela mostrou aos servidores como se deve fazer os serviços com excelência, de acordo com
a nava lei licitação.
“A nova lei (nº 14.133) são pontos de atualizações e melhorias de uma lei para a outra. Fazendo com que o município fique ainda mais de forma transparente, mais eficaz e ele traz uma inversão de fases onde os processos que são mais demorados, agora serão mais acelerados”, comentou, Saionara.
A organização do evento foi feita pelo setor de licitação da Prefeitura de Mogeiro, por meio do comitê gestor do município.