Ação Social reúne Agentes de Saúde e faz parceria para cadastramento dos beneficiários do BPC

Na última quarta-feira (14) a Secretaria de Ação Social realizou uma reunião com os Agentes Comunitário de Saúde (ACS’s) para tratar de assuntos relacionados ao cadastramento das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O cadastramento atende a Portaria Interministerial 05/2017, que determina que as pessoas que recebem esse benefício devem estar inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. 

Na ocasião a Assistente Social do INSS de Itabaiana, Silvana Farias reforçou a obrigatoriedade da realização do cadastro. Estiveram no encontro a Secretaria Adjunta de Ação Social, Bevenuta Barbosa, técnicos do CRAS e do Bolsa Família. Ainda na reunião foram entregues aos ACS’s listas com os nomes dos beneficiários que necessitam realizar o cadastramento.

A proposta é de buscar esses beneficiários para que não percam o benefício pela falta de cadastramento. Pois, o prazo vai até 15 de Dezembro de 2018. Quem não realizar o cadastramento poderá ter o benefício suspenso, conforme previsto na referida portaria. A reunião aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Da ASCOM

COMPARTILHAR