Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A iniciativa simboliza um avanço significativo na valorização da primeira infância, ao fortalecer as práticas de leitura e escrita desde os primeiros anos escolares.
O município de Mogeiro vivenciou um importante marco para a educação com a realização do Primeiro Seminário Final do Curso LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil). A iniciativa simboliza um avanço significativo na valorização da primeira infância, ao fortalecer as práticas de leitura e escrita desde os primeiros anos escolares.
O curso, vinculado ao programa Alfabetiza Mais Paraíba e realizado em parceria com a UFPE e UFPB, tem como objetivo promover uma educação mais equitativa e sensível às necessidades das crianças, respeitando o direito de cada uma a uma aprendizagem significativa.
Durante um ano, a formadora municipal Ivânia Herculano conduziu a formação em Mogeiro, promovendo reflexões, estudos e práticas pedagógicas baseadas em três eixos centrais: literatura, brinquedos e brincadeiras. Elementos fundamentais que contribuem para uma aprendizagem lúdica, criativa e transformadora na Educação Infantil.
O seminário marcou o encerramento desta etapa formativa com apresentações de rodas de leitura, atividades musicais, relatos de práticas exitosas e a participação de diversas autoridades municipais. Mais do que uma conclusão, o evento reafirmou o compromisso de Mogeiro com uma educação infantil inclusiva, de qualidade e centrada no desenvolvimento integral das crianças.
O evento aconteceu no clube de Mogeiro de Baixo e contou com a participação ativa de diversas mulheres do grupo.
Em comemoração ao Dia do Gari, foi realizado um café da manhã dedicado aos trabalhadores da área, organizado com zelo e reconhecimento pelo trabalho diário desses profissionais.
A atividade foi direcionada a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também a pessoas com outras necessidades especiais.