Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mogeiro, realizou nesta terça-feira(16), o I Fórum Municipal de Cultura para apresentar a Lei Paulo Gustavo (LPG).
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Ana Clara, juntamente com a assessora técnica de Cultura, Clévia Paz, mostraram os passos de como se inserir na LPG. O evento foi aberto ao público cultural e sociedade em geral.
Dez prioridades foram apresentadas pelo público para serem executadas com os recursos da Lei Paulo Gustavo. Dentre as prioridades estão produções audiovisuais, formação de oficinais de artesanato e apresentações de artistas locais em praça pública.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo foi criada para auxiliar os trabalhadores da cultura durante a pandemia causada pela Covid-19. Os repasses de recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) vão atender municípios, estados e o Distrito Federal para a produção de eventos culturais. A lei presta uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, em função de complicações da Covid-19.
Os recursos serão liberados para atender projetos do setor Audiovisual e de áreas culturais e artísticas, por meio do desenvolvimento de atividades de economia criativa e solidária, financiamento de agentes culturais, cursos, produções e manifestações culturais e organizações culturais comunitárias que suspenderam suas atividades por conta das medidas de isolamento social durante a pandemia.
A comemoração, que celebra o Dia das Crianças, reuniu mais de 2.400 pequenos no pátio do Mercado Público Municipal, em uma tarde repleta de alegria, diversão e encantamento.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.