Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Colaboradores da Secretária Municipal da Ação Social participaram de uma capacitação de entrevistadores do Cadastro Único promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), juntamente com a Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (SAGICAD) e Caixa Econômica Federal.
O objetivo foi instruir os profissionais sobre o preenchimento do formulário usado para coletar os dados das famílias em vulnerabilidade e que alimenta o sistema do Governo Federal.
Para a secretária da Ação Social, Juliana Maria, a capacitação é fundamental para garantir acesso e inclusão das famílias nos programas sociais do Governo Federal. “É o CadÚnico que operacionaliza os programas sociais e a capacitação serve para ampliar e qualificar os profissionais aptos a inserir famílias corretamente no cadastro”, destacou.
O curso foi ministrado pelos instrutores da Caixa Economia, Dinete Almeida e Ana Celina Rodrigues. O encontro foram de dois dias na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF), em João Pessoa.
Promovido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Mogeiro, o evento reuniu centenas de pessoas para celebrar o São João com muito forró, comidas típicas e alegria.
O evento teve como objetivo debater políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade, equidade e participação social.
O evento, que reuniu mais de 2 mil mães dos alunos do Sistema Municipal de Educação, aconteceu nesta quinta-feira (29), no pátio do mercado público.