Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Mogeiro juntamente com a Secretaria Municipal de Educação realizaram no último sábado (9), encontro de bandas marciais e fanfarras. Neste ano, se apresentaram dez agremiações.
O encontro foi aberto pelo desfile das viaturas da Polícia Militar do 8º Batalhão de Polícia de Itabaiana, juntamente com as viaturas do Corpo de Bombeiros. O público também prestigiou a apresentação da banda marcial da Escola Caminhos das Letras, do município de Itabaiana. Em seguida, a fanfarra El Shaddai de Ingá realizou seu desfile.
No início da noite, as bandas do Colégio Estadual de Itabaiana e do Colégio Nossa Senhora da Conceição realizaram suas apresentações. A banda marcial do município de Gurinhém também marcou presença, juntamente com a banda marcial Manoel Avelino de Paiva do município de Caldas Brandão.
A banda Independente Anjos Dourados, de Itabaiana, trouxe toda sua reverência e descontração. A tecnologia também veio para avenida por meio da banda Falcões Show. Já a banda Marcial de Mogeiro encerrou o encontro trazendo um repertório clássico, através da regência do maestro, Willame Pinheiro.
Para a Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, o dia foi mais que especial para as comemorações cívicas no município. “Foi um dia especial para nós, que vivenciamos o momento. Nós que somos brasileiros, vivenciar essas comemorações a nossa pátria é motivo de festa”, disse.
O vice-prefeito, Zé Neto, os vereadores Maria Inês, Branco do Sindicato e Zé Taciana, estiveram no encontro de bandas e fanfarras. Além da população mogeirense, os secretários da gestão municipal também prestigiaram o encontro.
Ao todo, foram realizados 3.912 atendimentos, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública eficiente e de qualidade.
As atividades foram realizadas com o objetivo de oferecer novas oportunidades de aprendizado e fomentar alternativas de geração de renda para as famílias atendidas.
O evento, que já faz parte do calendário cultural da região do Vale do Paraíba, promete uma edição especial este ano, com uma estrutura diferenciada e grandes atrações musicais.