Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Comunidade de Chã de Areia recebeu no último sábado (7), alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Rebouças de Campina Grande (FRCG). A parceria foi através da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Vigilância Sanitária do município.
A equipe de estudantes promoveu exames de esporotricose e leishmaniose para cães e gatos da comunidade. Além de trazer atividades práticas para os estudantes, a iniciativa visou traçar um perfil epidemiológico na comunidade fortalecendo as ações voltadas para a causa animal.
A ação foi acompanhada pela Secretária de Saúde, Renata Silveira, a médica veterinária do município, Gabriella Hibernon; o Coordenador da Vigilância Sanitária, Max Bacalhau, juntamente com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Graciele Silveira. As Secretarias Isabel Ferreira (Compras) e Maria Luiza (Geral) também acompanharam a ação.
O evento teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, promovendo um amplo espaço de diálogo sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mogeiro, com o objetivo de fortalecer o cuidado integral à população e promover ainda mais inclusão social.
Promovido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Mogeiro, o evento reuniu centenas de pessoas para celebrar o São João com muito forró, comidas típicas e alegria.