Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Conselheiros terão como missão, nos próximos quatro anos, de zelar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
Tomaram posse nesta quarta-feira (10) os cinco novos Conselheiros Tutelares de Mogeiro que foram eleitos em outubro de 2023 para estarem à frente do órgão no quadriênio 2024/2028. A cerimônia de posse aconteceu na câmara municipal de vereadores. Os Conselheiros terão como missão, nos próximos quatro anos, de zelar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
Durante a cerimônia foi realizado o juramento, assinatura da portaria de posse pelo prefeito Antonio Ferreira, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gabrielly Rodrigues, Conselheiros Robson Pinto, Pastor Humberto e as Conselheiras Simone, Maria Rudevânia e Zilda de Levi. Os cinco suplentes também receberem o seu diploma. Eles tomam posse em caso de licença ou férias de um dos membros titulares do órgão.
O Conselho Tutelar é vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, a qual realizou o processo eleitoral e a cerimônia de posse. “Dizer que a secretaria de Assistência Social está à disposição sempre do Conselho Tutelar. Afinal, eles têm um papel importantíssimo na sociedade em defender os direitos das crianças e adolescentes do nosso município. Um trabalho árduo, porém, gratificante”, expressou a Secretária Juliana Maria, durante a cerimônia.
Após a cerimônia, os novos Conselheiros participaram de um jantar e receberam materiais para serem usados nos dias de expedientes.
Além do prefeito Antonio Ferreira, o vice-prefeito Zé Neto, participou do momento juntamente com o presidente da câmara de vereadores, Biu de Dão e os vereadores Zé de Taciana, Branco do Sindicato e Luciano Domingues. Os secretários (as) também prestigiaram a cerimônia.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.