Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O evento, que já faz parte do calendário cultural da região do Vale do Paraíba, promete uma edição especial este ano, com uma estrutura diferenciada e grandes atrações musicais.
A cidade de Mogeiro já está em contagem regressiva para a Tradicional Cavalgada do Trabalhador, que acontecerá no dia 4 de maio. O evento, que já faz parte do calendário cultural da região do Vale do Paraíba, promete uma edição especial este ano, com uma estrutura diferenciada e grandes atrações musicais.
A partir das 9h, a concentração da Cavalgada do Trabalhador acontecerá na Fazenda de Dona Bebé, no Sítio Pintado. No local, os participantes poderão desfrutar do tradicional café da manhã, participar dos sorteios de brindes e curtir o show da Banda Forró Velloz. Em seguida, cavaleiros e amazonas seguirão em direção ao Pátio do Mercado Público, embalados pelo som de Pingo Sanfoneiro durante o percurso.
A partir das 14h, no Pátio do Mercado Público, terão início os shows no palco principal, trazendo grandes nomes do forró, como Mano Walter, Osmídio Neto e Banda Cavalo de Pau, garantindo animação e muita música para o público presente.
Para o prefeito Antonio Ferreira, o evento representa não apenas um momento de lazer e tradição, mas também um incentivo à economia local. “Esse investimento é muito importante para nossa cidade, onde os munícipes se divertem, o comércio aquece e o nome da cidade é elevado ainda mais”, destacou o gestor.
A expectativa é de que a festa reúna um grande público, movimentando a cidade e fortalecendo a cultura nordestina. A organização reforça o convite a todos os mogeirenses e visitantes para prestigiar mais uma edição da Cavalgada do Trabalhador.
O evento, que reuniu mais de 2 mil mães dos alunos do Sistema Municipal de Educação, aconteceu nesta quinta-feira (29), no pátio do mercado público.
As atividades fazem parte do calendário nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a iniciativa, foram soltos mais de 20 mil alevinos das espécies tilápia e carpa em reservatórios de agricultores da cidade.