Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Mogeiro recebe uma excelente notícia com a aprovação de um importante projeto de infraestrutura urbana, que promoverá a pavimentação de vias e melhorias no sistema de drenagem pluvial.
A iniciativa faz parte do Programa Mobilidade Urbana, vinculado ao Ministério das Cidades, com investimento total de R$ 4.858.903,29. O recurso está atrelado ao Contrato de Repasse nº 955576/2023, referente à Operação 1092874-94 e beneficiará diversas ruas do Bairro Luiz Gonçalves de Lima.
O projeto, que contempla a pavimentação de 32.047,88 m² em paralelepípedo e a implementação de 10.291,56 m de drenagem para águas pluviais, foi analisado e considerado tecnicamente viável. O Laudo de Análise de Engenharia (LAE), emitido em 18 de novembro de 2024, atestou a viabilidade técnica do projeto. O responsável pela análise foi o engenheiro Leonardo Menezes de Sá (CREA: 1800740158), representando a empresa Pronto Consultoria e Engenharia Ltda (CNPJ: 10.272.663/0001-19), contratada para a execução do estudo.
A aprovação foi consolidada após a conclusão automática da SPA (Sistema de Propostas e Análises), com aceite formalizado pela mandatária/concedente, garantindo a continuidade do processo.
Este marco representa um avanço significativo para a mobilidade urbana e a qualidade de vida em Mogeiro. A pavimentação das vias urbanas e a melhoria do sistema de drenagem são demandas antigas da população, que agora poderão contar com uma infraestrutura mais segura e eficiente, especialmente em períodos chuvosos.
Além do impacto positivo na circulação de veículos e pedestres, a obra deve impulsionar o desenvolvimento urbano e fortalecer a infraestrutura local, refletindo diretamente na valorização dos espaços públicos e na atração de investimentos.
Com este passo, Mogeiro reafirma seu compromisso com o progresso e a melhoria contínua da qualidade de vida de seus moradores, consolidando-se como uma cidade em pleno crescimento.
Ao todo, foram registradas 20 ocorrências, divididas em diferentes tipos de urgência.
Os veículos são totalmente montados e equipados, e irão garantir mais segurança, conforto e mobilidade no transporte escolar, especialmente para os estudantes que residem em áreas de difícil acesso.
Ao todo, foram realizados 3.912 atendimentos, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública eficiente e de qualidade.