Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O momento foi marcado pelo aperfeiçoamento de habilidades, pela descoberta de novos talentos e pela dedicação dos participantes.
A Prefeitura de Mogeiro realizou, nesta terça-feira (18), a solenidade de entrega dos certificados dos cursos do Projeto Mogeiro Profissionaliza, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que vem transformando vidas e fortalecendo o desenvolvimento profissional no município. O momento foi marcado pelo aperfeiçoamento de habilidades, pela descoberta de novos talentos e pela dedicação dos participantes.
Foram formados 160 profissionais divididos nos cursos de produção de bolos, unhas artísticas, maquiagem, corte de cabelo e escova, corte e costura e designer de sobrancelhas, ampliando oportunidades de capacitação, empreendedorismo e autonomia financeira.
O prefeito Antonio Ferreira destacou o impacto da ação. “O Mogeiro Profissionaliza é um compromisso com o futuro da nossa gente. Investir na qualificação é garantir que mais mogeirenses conquistem independência, ampliem suas oportunidades e transformem suas próprias histórias”, disse.
A secretária Juliana Maria celebrou os resultados.“Este projeto tem mostrado que, quando o poder público oferece formação de qualidade, a população responde com empenho e grandes conquistas. Hoje celebramos sonhos que começam a se realizar”, comemorou.
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Zé Neto, das vereadoras Rose e Maria Inês, e do secretário de Finanças, Betinho Ferreira, que prestigiaram a cerimônia e reforçaram apoio às iniciativas de desenvolvimento humano no município.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.
Nesta nova etapa, foram entregues tablets aos profissionais das equipes de saúde, garantindo que todos os postos âncora do município estejam agora totalmente informatizados e conectados ao prontuário eletrônico dos usuários.
O concurso reúne projetos de diferentes áreas do conhecimento e reconhece os trabalhos que apresentam criatividade, relevância social e potencial de impacto real na comunidade.