Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Juliana Mariaj, participou de uma assembleia do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) juntamente com uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social.
A assembleia e a reunião aconteceram ontem, em João Pessoa, e reuniu gestores municipais de Assistência Social de todo o estado da Paraíba.
O objetivo dos encontros foi discutir a eleição dos articuladores regionais do COGEMAS, planos municipais de Assistência Social, adesão ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa, entre outros.
A iniciativa busca fortalecer os saberes locais, promover o acesso à informação e valorizar a comunicação como ferramenta essencial para a defesa da vida e da saúde da população quilombola.
As ações contemplaram palestras educativas, orientações sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene contendo escova, creme dental e fio dentário.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a atuação desses profissionais, que são peças fundamentais no cuidado e na prevenção em saúde dentro do município.