Mogeiro participa de Conferência de Saúde em Itabaiana

Foi realizada na última quinta-feira (04), a 7ª Conferência de Saúde de Itabaiana, que agregou também alguns municípios da região do Vale do Paraíba, entre as quais Mogeiro. Com o tema “Democracia e Saúde”, durante todo o dia profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, dialogaram sobre as melhorias que são necessárias no sistema.

Na ocasião Mogeiro foi representado pelo prefeito Alberto Ferreira, que participou da abertura, da Secretária de Saúde, Graciele Silveira, do Coordenador de Atenção Básica, João Marcos Veloso, e da Coordenadora de Saúde Bucal, Djane Belmira, da Coordenadora do Programa Saúde na Escola – PSE, Annyele Jorge, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Guilherme Chagas (Gil) e de alguns profissionais da saúde.

A conferência foi organizada com o apoio dos municípios que fazem parte da 12ª Gerência de Saúde. Na organização da conferência, Mogeiro foi representada pela Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Annyele Jorge e por Flaviano Kleberson, técnico da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a abertura solene realizada pelas autoridades, aconteceu a palestra do Fisioterapeuta, Anderson Dias, sobre o tema da conferencia. Anderson Dias, faz parte do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba- CONSEMS/PB.

Após a palestra de abertura, os participantes foram divididos em três eixos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de participar da conferencia Mogeiro, também conseguiu eleger dois representantes para a Conferência Estadual que deve acontecer em Junho em João Pessoa. Foram eleitos: Guilherme Chagas e Humberto Mariano. A conferência aconteceu na sede da Ruach Recepções.

Da ASCOM

COMPARTILHAR