📌 Na manhã de ontem, 20, os adolescentes que fazem parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) estiveram na Escola Municipal Irací Rodrigues para divulgar o projeto “1 milhão de oportunidades”.

😍 O projeto é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para qualificar adolescentes e jovens de 12 a 24 anos com cursos nas áreas de tecnologia e desenvolvimento, e empreendedorismo feminino.

📲 Estão sendo oferecidas 100 bolsas de estudo para essas duas áreas na plataforma virtual do “1 milhão de oportunidades”. E ao final de cada módulo concluído, serão emitidos certificados de conclusão.

👏 Além dessas 100 bolsas para essas duas áreas ofertadas, existe ainda mais de 120 mil outros cursos para escolha dos jovens e adolescentes do municipio.

📈 A meta da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogeiro é capacitar o maior número de jovens e adolescentes, possibilitando a geração de oportunidades para o primeiro emprego.

COMPARTILHAR