Unidade de saúde realiza dia D de vacinação contra a meningite e HPV

 No último dia (04), a UBS 2 – Centro realizou o Dia D de vacinação contra Meningite C e HPV em adolescentes de 9 a 14 anos. A equipe contou com o apoio dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e toda equipe para atender a demanda da área de abrangência da unidade de saúde. Durante a ação foram atendidos mais de 70 adolescentes.

A vacina contra a meningite e o HPV está disponível em todas as unidades de saúde do município. Para ser vacinado o adolescente deve apresentar o Cartão do SUS e a Carteira de Vacina.

A ação realizada na UBS é um trabalho conjunto entre as Equipes de Atenção Básica e a Coordenação de Prevenção e Imunização. Além da participação dos colaboradores da unidade de saúde a atividade contou com a participação de um estagiário da Escola Técnica de Enfermagem Cristo Rei.

            “A Prevenção na Saúde tem sido um dos objetivos e prioridade dentro das políticas públicas em nosso município com total ênfase na qualidade de vida dos futuros homens e mulheres, hoje adolescentes”, disse a Secretária de Saúde, Graciele Silveira.

Da ASCOM

COMPARTILHAR