Prefeitura retoma construção de cisternas na Serra do Cabral para minimizar efeitos da seca

A Prefeitura Municipal de Mogeiro está dando continuidade na execução do Convênio nº 00242/2015, cujo Objeto do Convênio é a Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares-MSD, na construção de 32 cisternas na comunidade Sitio Cabral.

Esta é uma obra apoiada através da emenda parlamentar nº 12770011, de autoria do Deputado Federal Wellington Roberto no valor de R$ 300.400,00 sendo R$ 300.000,00 Valor de Repasse da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e R$ 400,00 Valor da Contrapartida do município.

Em novembro de 2018 a prefeitura fez a entrega de 16 recentemente e assim, houve a liberação da segunda parcela. Após a liberação da segunda parcela, a Prefeitura determinou a retomada da obra com o objetivo de entregar o mais breve possível as demais cisternas a população.

A execução do serviço vai garantir o armazenamento de água para as famílias durante o longo período sem chuva. Essa além de outras ações executadas pela gestão atual que busca minimizar os efeitos da seca no município.

Além de autorizar a retomada da obra, o prefeito Alberto Ferreira tem acompanhado constantemente a execução dos serviços.