Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Mogeiro decidiu adiar por sessenta dias o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e as taxas de alvarás. A decisão foi anunciada pelo prefeito Alberto Ferreira, nesta quinta-feira (25), e também inclui a suspensão das taxas de pagamento dos boxes do mercado público e dos feirantes.
De acordo com o gestor, as medidas de isolamento e contenção da Covid-19 afetam o financeiro, o que dificulta o pagamento das taxas. Recentemente, o município decretou estado de calamidade pública e limitou o funcionamento somente aos serviços essenciais.
Conforme Alberto, essa é uma medida que visa ajudar os contribuintes neste momento de desafio.
Confira o comunicado do prefeito Alberto Ferreira:
Olá, minha gente. Diante do cenário difícil que estamos enfrentando, decidi adiar por sessenta dias o pagamento de IPTU e alvará e também suspender o pagamento das taxas dos boxes do Mercado Público e dos feirantes. Essa é uma medida que visa ajudar o nosso povo neste momento de desafio, certo que iremos superá-lo com fé em Deus e fazendo nossa parte.
O evento contou ainda com a presença da equipe técnica da 12ª Gerência Regional de Saúde, além de coordenadores de Imunização e Atenção Primária e Agentes Comunitários de Saúde. O encontro aconteceu no Centro de Eventos do município e teve caráter formativo e integrador.
A comemoração, que celebra o Dia das Crianças, reuniu mais de 2.400 pequenos no pátio do Mercado Público Municipal, em uma tarde repleta de alegria, diversão e encantamento.
A iniciativa integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e reuniu gestores e representantes de diversas cidades para discutir ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado.