Lavatórios portáteis são instalados nos locais de maior fluxo de pessoas em Mogeiro

A Prefeitura de Mogeiro realizou, na última segunda-feira (18), a instalação de lavatórios portáteis que servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade. Os equipamentos foram instalados nos locais de maior movimentação de pessoas.

A ação tem como objetivo ampliar o acesso a higienização e conscientizar o cidadão do constante ato de lavar as mãos. Dentre os locais que foram instalados estão as imediações do Mercado Público, da Alpargatas, da Secretaria de Saúde e em frente a Casa Lotérica.

Os lavatórios têm saída de água e suportes para sabão líquido ou álcool em gel. Além disso, nele constam as orientações de como realizar a higiene das mãos corretamente.

De acordo com o prefeito Alberto Ferreira, é necessário reforçar as medidas de higienização tendo em vista que a Paraíba é o estado brasileiro com o maior crescimento proporcional no número de novos casos por dia. “Instalamos em pontos estratégicos de nossa cidade lavatórios para higienização das mãos. Precisamos de toda atenção e cuidado, principalmente neste momento que estamos vivendo uma curva de crescimento do coronavírus na Paraíba. Infelizmente, somos o estado brasileiro com o maior crescimento proporcional no número de novos casos por dia”, esclarece, reforçando as medidas de prevenção. “Por isso, lave bem as mãos, fique em casa o máximo possível e use sempre máscara quando sair. Vamos superar este momento, mas é preciso que cada um faça a sua parte.

Já a secretária Esther Cabral destacou que “essa é só mais uma das várias ações que estamos realizando, pois sabemos que unindo prevenção e conhecimento estaremos preparados para combater esse vírus”.

COMPARTILHAR