Na Creche Maria Leonardo de Lima ações são desenvolvidas com a participação efetiva da família

Com um total de 120 crianças de 0 a 3 matriculadas, a Creche Municipal Maria Leonardo de Lima, desenvolve um trabalho pedagógica que busca valorizar as habilidades das crianças, além de proporcionar novas descobertas.

Com um trabalho, onde o lúdico é o centro das atividades, a equipe de professores através das orientações pedagógicas proporcionam atividades que buscam trabalhar as competências necessárias para o desenvolvimento integral das crianças. Atividades que envolvem o espaço, o tempo, a criatividade, a imaginação entre outros aspectos, tem ampliado o repertório de descobertas das crianças matriculadas naquela unidade infantil.

Ao longo das atividades as crianças são estimuladas para a construção de sua identidade. Além das atividade cotidianas desenvolvidas junto aos pequenos, a unidade também tem ampliado a relação com a família. Pois, no contexto educacional, é de grande importância a presença desse grupo social, tanto no acompanhamento das crianças quanto no planejamento das ações.

Com o trabalho desenvolvido, a Creche Maria Leonardo de Lima, tem se tornado uma referência na promoção da educação para a primeira infância.

Da ASCOM

COMPARTILHAR