Mogeiro realiza mobilização no combate ao mosquito da dengue

No último dia (12) a Secretaria de Saúde iniciou a mobilização anual para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O trabalho foi realizado através de uma ação conjunta entre os colaboradores da Vigilância em Endemias, Vigilância Sanitária, Programa Saúde na Escola (PSE), a equipe da Atenção Básica e os funcionários da Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura.

A ação que foi iniciada pelo Sítio chã de Areia, zona rural de Mogeiro, faz parte do Plano de Ação que busca mapear e detectar possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue entre outras doenças.

O trabalho realizado na comunidade buscou conscientizar a população através da mobilização. Durante a mobilização as famílias visitadas receberam a doação de sacos plásticos para a acomodação do lixo, um dos criadouros do mosquito. A mobilização ainda contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Seguindo o cronograma de trabalho a Secretaria de Saúde nos próximos dias deve acontecer a mobilização em outras comunidades e bairros.

Da ASCOM

 

 

COMPARTILHAR