Mogeiro realiza dia “D” de vacinação contra a gripe nesse sábado

No próximo sábado (04), a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Prevenção e Imunização estará realizando o dia “D” de vacinação contra a gripe. Esse dia é destinado a vacinação dos seguintes grupos preconizados na campanha pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Para se vacinar as pessoas dos grupos acima citados, devem procurar uma das três unidades de saúde que estarão em regime de plantão, são elas: UBS 1 – Loteamento Maria Peixoto, UBS 2 – Centro e a UBS 6 – Mogeiro de Baixo das 8:00 hrs ás 15:00 hrs.

Além do dia “D”, todas as unidades estão realizando a vacinação ao longo da semana. O dia “D”, é um esforço dos profissionais para atender aquelas pessoas que não podem comparecer durante a semana nas unidades de saúde.

Da ASCOM

COMPARTILHAR