Mogeiro participa de lançamento do Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Prêmio ODS Brasil.

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, professora Drª Fátima Silveira participou na manhã de ontem (05), da solenidade de lançamento do Prêmio ODS Brasil. O evento contou com a participação de representantes do Governo Federal, Estadual, Instituições de ensino, Organizações Públicas e Privadas que tem ligação com o prêmio ou sua temática.

O prêmio busca reconhecer as boas práticas em busca de um mundo melhor, mais sustentável e que valorize o meio ambiente e a relação entre os povos. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) surgem em 2015 e tratam de temas como: erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação.

O Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro já trabalha em suas escolas com os ODS’s, inclusive concorrendo a premiação do Instituto Alpargatas. Este ano diversas experiências estarão concorrendo ao prêmio nacional, destacou Fátima Silveira durante a solenidade de lançamento.

Ainda durante o evento o diretor-executivo, Berivaldo Araújo, apresentou material de divulgação que mostra ações já realizadas por entidades para alcançar os ODS’s. O evento aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa.

Da ASCOM

 

 

COMPARTILHAR