Dos cinco casos confirmados de coronavírus em Mogeiro, três estão recuperados

Boletins estão disponíveis na página www.mogeiro.pb.gov.br/coronavirus

Dados divulgados, nesta segunda-feira (1), pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que o município de Mogeiro tem 5 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Destes, 3 já estão recuperados.

Conforme o boletim epidemiológico, os casos confirmados tratam-se de 03 pessoas do sexo masculino e 02 do sexo feminino, das quais 03 residem na zona urbana e 02 na zona rural. Do total, 01 está com sintomas leves e em tratamento domiciliar, 03 estão recuperados e 01 evoluiu para óbito em ambiente hospitalar. Os casos de cura ou óbito permanecem em confirmados devido a testar positivo e fazer parte da estatística de pessoas contaminadas.

Além disso, 78 pessoas foram testadas e apresentaram resultado negativo para Covid-19. Já o número de casos suspeitos é 43.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Mogeiro vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo coronavírus e intensificando as medidas de prevenção, como a aquisição de lavatórios que estarão em vários pontos da cidade, bem como a realização de barreira sanitária na entrada do município, instalação de tendas com cadeiras – respeitando o distanciamento social – na lotérica, dentre várias outras ações.

COMPARTILHAR