Coronavírus: prefeitura instala barreira sanitária na entrada e saída de Mogeiro

A Prefeitura Municipal de Mogeiro realizou neste sábado (16), uma barreira sanitária na entrada e saída do município, buscando controlar o acesso de pessoas à cidade, além de fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas de Covid-19, através da aferição de temperatura.

Uma equipe composta por profissionais de saúde, com apoio da Polícia Militar, iniciaram os trabalhos bem cedo, realizando a sanitização dos veículos e aferindo a temperatura dos condutores, coletando informações para monitoramento e orientando quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social. Essa ação faz parte das medidas aderidas para combater a pandemia do Coronavírus. Durante a ação também foram entregues máscaras.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde tem implantado ações de prevenção e monitoramento dos casos, visando diminuir ou extinguir a incidência da Covid-19 na cidade. “Lembrem-se que para vencer essa guerra precisamos da colaboração de todos”, reforça a Secretaria.

De acordo com o prefeito Alberto Ferreira, as barreiras sanitárias serão implementadas regularmente no município partir desta semana. O gestor também agradeceu o envolvimento dos profissionais. “Quero agradecer os colaboradores da prefeitura, que mesmo sob chuva, com muito profissionalismo, conduziram esta ação. Vamos todos juntos, cada um fazendo a sua parte, vencer este grande desafio’, declara.

COMPARTILHAR