Conselhos da Ação Social realizam reunião ordinária e escolhem novo presidente

Foi realizada na última quarta-feira (24) a reunião conjunta dos conselhos ligados a Secretaria de Ação Social. Reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes.

A reunião ordinária teve com pauta a avaliação das ações desenvolvidas pela referida secretaria, bem como melhoria dos serviços prestados. Na ocasião o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciano Galdino, entregou sua carta de renúncia alegando falta de tempo para dedicar-se ao trabalho junto ao referido conselho.

Com o cargo vago foi escolhido por unanimidade entre os conselheiros presentes, Guilherme Chagas de Amorim Filho, para conduzir a presidência até dezembro de 2018, data em que deve haver uma nova eleição para a escolha do presidente. Ainda na reunião foi discutida a questão dos idosos no município.  Também esteve presente a convite a Secretária Municipal de Assistência Social.