Semana Pedagógica é aberta com palestra sobre indisciplina no ambiente escolar

Foi aberta na manhã de hoje (06) a Semana Pedagógica do Sistema Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de Mogeiro.  Durante os próximos três dias os professores que fazem parte do sistema municipal estarão assistindo a palestras e discutindo propostas para melhor atender as necessidades dos alunos matriculados nas 22 escolas do município.

Após a abertura com a Secretária de Educação, Fátima Silveira e com o prefeito Alberto Ferreira, foi realizada uma palestra com Daniel Guimarães sobre: Ato infracional e indisciplina no ambiente escolar.

Dando continuidade no dia (07), as atividades serão desenvolvidas pelas técnicas da Secretaria de Educação. Já no dia (08) será a vez de técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ministrarem uma formação sobre as diferentes ferramentas e informações contidas no portal do órgão na internet e que podem ser usadas por docentes e alunos na construção do conhecimento através da pesquisa. Encerrando as atividades na sexta feira (09) a equipe da Secretaria de Educação retoma as atividades e orientações.

Ainda dentro da Semana Pedagógica, será ministrada no dia (08) uma formação com Ana Karla Cantarelli, presidenta da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional Pernambuco. A presença da representante da ABRH foi proporcionada pelo Instituto Alpargatas.

O evento aconteceu no Centro de Eventos e contou com a presença de mais de 140 profissionais entre professores, gestores e equipe pedagógica do Sistema Municipal de Ensino. Já nos dias 15 e 16 será realizada nas escolas o planejamento das ações para o início do ano letivo 2018.

Clique no link para ver mais imagens

Galeria – Semana Pedagógica é aberta com palestra sobre indisciplina no ambiente escolar